Fale Conosco

23 de agosto de 2017

Etapa Estadual dos Jogos Escolares define representantes dos Jogos Escolares da Juventude



Depois de realizada a etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, nesta terça-feira (22), em João Pessoa, o destaque foi o Colégio IE, campeão nas modalidades de futsal masculino e vôlei feminino. Com os resultados, os vencedores vão representar a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude categoria 12 a 14 anos, que serão realizados em setembro, na cidade de Curitiba.

Pelo handebol masculino, o primeiro lugar ficou com o Motiva e, no feminino, a Escola Maria Lenita, do município de Pedra Lavrada, região do Curimataú. Já no futsal feminino, quem brilhou foi o Nossa Senhora Auxiliadora, de Sousa e no voleibol masculino, o Colégio Anglo.

“Foi um dia de festa e muita movimentação ver atletas de diversas regiões da Paraíba ocupando os espaços esportivos. Lembrando que essa faixa etária em disputa foi de 12 a 14 anos e uma megaestrutura foi montada na Vila Olímpica Parahyba para receber os garotos e garotas, que os vencedores estarão nos representando nos Jogos da Juventude, em Curitiba”, frisou José Hugo, coordenador geral dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba.

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizador do evento, ratificou o apoio do Governo do Estado. “O Governo do Estado arcou com transporte, alimentação e ainda hospedou os atletas e técnicos em hotéis na orla de João Pessoa, o que mostra a excelente condição que eles tiveram nesse grande evento do desporto escolar paraibano”, disse.