João Pessoa
Feed de Notícias

Etapa estadual dos Jogos Escolares começa nesta quinta em Campina Grande

quarta-feira, 10 de agosto de 2011 - 17:06 - Fotos: 

As escolas campeãs das 12 regionais de ensino da Paraíba vão participar da etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba 2011 categoria 12 a 14 anos, a partir desta quinta-feira (11), em Campina Grande. A solenidade de abertura do evento, que será realizado durante 10 dias, será às 18h no ginásio da Escola Estadual da Prata. Nesta etapa, a escola que conseguir o topo do pódio terá o direito de disputar a Olimpíada Escolar Brasileira, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Secom-PB

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, destacou que os Jogos foram realizados em todas as regiões de ensino sem haver cobrança de taxa de inscrição. “O Governo do Estado fez sua parte e realizou os Jogos Escolares em todas as regionais da Paraíba e nenhuma escola pagou para se inscrever. Agora, chegou o momento das campeãs se enfrentarem para saber quem vai nos representar nas Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos, que serão realizadas no mês de setembro em João Pessoa”, disse Fábio.

A etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba reunirá cerca de 1000 alunos de 200 escolas estaduais e particulares de diversos municípios da Paraíba e vão ser disputadas nas seguintes modalidades: voleibol, futsal, handebol, basquete, badminton, atletismo, natação, ciclismo, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica e judô. “As modalidades são as mesmas disputadas nas Olimpíadas Escolares. Neste ano de 2011, a grande novidade é a inclusão do badminton no calendário do COB”, frisou o secretário executivo José Marco.

Categoria 15 a 17 – A etapa estadual categoria 15 a 17 anos será realizada em João Pessoa no mês de novembro e classificará os campeões para as Olimpíadas Escolares que acontecerá em Londrina, no Paraná, no mesmo mês. Os Jogos Escolares da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).