Fale Conosco

16 de julho de 2015

Etapa estadual de Luta Olímpica e Judô dos Jogos Escolares acontece em Campina Grande



A etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba para alunos de 12 a 14 anos nas modalidades de Luta Olímpica e Judô acontece, neste sábado (18), em Campina Grande. As disputas serão no Colégio Panorama, e os campeões de cada categoria vão representar a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude, no mês de setembro, na cidade de Fortaleza.

“Tanto a luta olímpica quanto o judô são modalidades que trazem conquistas importantes para a Paraíba com muitas medalhas nos Jogos da Juventude. As competições vão acontecer de manhã e à tarde para definir os representantes paraibanos nessas duas modalidades que irão para Fortaleza”, disse o professor José Hugo, coordenador geral dos Jogos Escolares.

Pelo calendário das etapas estaduais, em agosto, de 7 a 9, acontece, em João Pessoa, as competições para as outras modalidades individuais, paralelamente com os Paraescolares, e em Patos, a partir do dia 2 as coletivas. Os campeões dos Paraescolares se classificam para as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que vão ocorrer em Natal, no mês de novembro.

“O Governo realiza a etapa estadual, reunindo os campeões de cada região, para saber quem irá aos Jogos Escolares da Juventude e as Paralimpíadas Escolares Brasileiras”, disse Tibério Limeira, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.