Fale Conosco

15 de agosto de 2012

Estudantes de Patos participam de Oficina de Percussão



oficina de percussao funes (1)O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fundação Ernani Satyro (Funes) e a EEEFM Dr. Dionísio da Costa (Premen) promovem o Projeto Oficina de Percussão, na cidade de Patos. O curso é destinado aos alunos da unidade de ensino. Com carga horária de 30 horas, a atividade será ministrada pelo professor Gleisiton Vale, ex-integrante da banda de tambores Carlos Marighella, do Rio de Janeiro. As aulas acontecem entre os meses de agosto e setembro.

A Oficina pretende proporcionar aos alunos vivência da cultura, música e ritmos. O método procura reformular comportamentos e traduzi-los em formação de hábitos e novos valores, descobrindo na arte, na educação, na pluralidade cultural, na ética e na estética, os pilares de um novo projeto de vida.

O curso busca unir teoria e prática, arte e tecnologia, valores culturais locais e globalizados para tornar viável desenvolver o exercício da cidadania e a preservação da diversidade cultural.