Fale Conosco

6 de junho de 2012

Estudantes de escolas estaduais de Guarabira têm aula prática de cidadania



Aula de cidadania na Casa da Cidadania de Guarabira. A ação é um projeto desenvolvido pelas escolas públicas estaduais Edgardo Júlio e Antônio Benvindo que levou cerca de 200 estudantes, divididos em grupos, para passarem parte de uma manhã na Casa da Cidania, órgão ligado a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh).

Segundo a gerente da Casa, Girlande Dias Meirelles, as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de tirar o CPF e descobrir a importância do documento, que possibilita a identificação.

“Eles tiraram documentos e visitaram os diversos serviços que disponibilizamos. Saíram sabendo que na Casa da Cidadania existem postos que ajudam o cidadão a resolver muitos problemas do dia-a-dia, desde uma queixa na conta d’água a registro de Boletim de Ocorrência”, ressaltou.

Funcionamento – A Casa da Cidadania de Guarabira atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, uma média diária de mil pessoas, que são do município e da região circunvizinha, com 32 cidades.

Em Guarabira os serviços são disponibilizados pelo Procon, Cagepa, Defensoria Pública, Sine, Receita Estadual, Oi Atende, Detran, IPC, Polícia Civil e Carteira de Trabalho.

Casas da Cidadania – Atualmente, a Paraíba conta com oito Casas da Cidadania distribuídas entre João Pessoa (Jaguaribe, Tambiá, Manaíra, Mangabeira), Cabedelo, Campina Grande, Patos e Guarabira.