Fale Conosco

18 de junho de 2014

Estudantes da UFCG participam de atividade sobre Gás Natural na Paraíba



Estudantes do curso de Engenharia de Petróleo, da Universidade Federal de Campina Grande, estão participando de uma atividade acadêmica, desde a última segunda-feira, para conhecimento prático sobre a presença do gás natural na Paraíba e a atuação da Companhia Paraibana de Gás – PBGás.

A atividade, que envolve palestras e visitas técnicas em instalações do sistema de distribuição do GN, teve início na última segunda-feira e segue nesta quarta (18). Trata-se da atividade prática da disciplina de gás natural, segundo informou Adriana Almeida Cutrim, professora e doutora no curso de Engenharia de Petróleo da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica.

Aqui se aprende a teoria e, em seguida, a atividade se complementa com palestras e visitas técnicas para a parte prática, e na área de gás natural a PBGás tem sido uma grande parceira do nosso curso”, disse Adriana Cutrim, com a opinião de que a participação das empresas é muito importante para aquela instituição acadêmica. “É muito importante essa interação da teoria com a prática; permite que a disciplina fique mais completa”, observou.

Nesta quarta-feira, os estudantes fazem uma visita à Estação de Redução Primária de Campina Grande, uma instalação que funciona para controlar o sistema de distribuição de gás natural. Na última segunda-feira, eles assistiram a uma palestra proferida pelo gerente regional da PBGás naquela cidade, Carlos Alberto Clemente, que apresentou um panorama completo sobre os serviços da empresa no Estado, a existência das estações e city-gates, sobre segurança, distribuição e consumo e, também, o mapeamento da presença do gás natural na Paraíba.