João Pessoa
Feed de Notícias

Estudantes da rede estadual no Sertão elogiam aulas do PBVest

sábado, 22 de março de 2014 - 11:44 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

Mais de 5 mil alunos da rede estadual de ensino assistem, desde o dia 15 de março, aos sábados, as aulas do Pré-Vestibular do Governo do Estado (PBVest). Na cidade de Sousa, 200 jovens da região preparam-se para no final do ano conseguir boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nas universidades pública ou privadas.

O polo do PBVest em Sousa, sede da 10ª Gerência Regional de Ensino, atende também alunos das cidades de Lastro, Aparecida, Marizópolis, São Francisco e Santa Cruz, cujos estudantes são transportados em ônibus escolares.

A aluna Brena Rianne Abrantes, 16 anos, do município de Lastro, pretende cursar Psicologia em Campina Grande. Ela declarou que o PBVest é uma oportunidade que abre as portas para o ingresso em um curso superior. “As aulas são bem elaboradas, o conteúdo é excelente e com certeza o PBVest está nos ajudando bastante em nossa preparação para o vestibular”.

O aluno José Neto Alves, 18 anos, da cidade de Aparecida, quer obter uma boa nota no Enem para ingressar no curso de Engenharia Civil, no campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Araruna. “No PBVest a gente tem uma revisão geral do que vimos ou estamos vendo no ensino médio, nos atualiza muito bem e reforça as dicas sobre a elaboração de uma boa redação”, disse ele. O polo de Sousa tem alcançado um ótimo índice de aprovação de alunos nos vestibulares.

Este ano, foram disponibilizadas seis mil vagas em 37 cidades para alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio na rede estadual ou que concluíram esta etapa de ensino em anos anteriores. As aulas ocorrem aos sábados até o dia 10 de novembro, das 7h30 às 12h30, e a qualquer tempo os alunos terão direito de participar do curso.

Segundo o coordenador estadual do PBVest, Américo Falcone, o curso tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de outros processos seletivos.

Para terem acesso aos conteúdos do PBVest, os interessados devem acessar na internet o endereço www.pbvest.pb.gov.br. No site, os alunos terão acesso às aulas online, aos materiais disponibilizados e aos professores ministrantes das aulas do curso. Os alunos também vão receber nas próximas aulas quatro módulos com o assunto e mais um módulo específico com questões aplicadas no Enem de 2009 a 2013.