João Pessoa
Feed de Notícias

Estudantes da rede estadual começam aulas de natação no Centro Aquático

segunda-feira, 1 de agosto de 2016 - 18:08 - Fotos: 

O Centro Aquático de Aprendizagem Raniere Barbosa iniciou, nesta segunda-feira (1º), aulas de natação com cerca de 200 alunos do Complexo Central de Escolas de João Pessoa, formado pelo Liceu Paraibano, Olivina Olívia, Argentina Pereira Gomes e Instituto de Educação da Paraíba (IEP). Além das aulas das modalidades tradicionais de natação (livre, peito, costas, borboleta), a iniciativa vai proporcionar aos participantes aulas de nado sincronizado e pólo aquático.

De acordo com o gerente operacional do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação (SEE), José Geraldo Cabral, os alunos selecionados para as aulas de natação passaram por testes de aptidão física. “Os estudantes precisavam ter alguma noção básica de natação e para fazer essa avaliação contamos com professores da Vila Olímpica Parahyba, que possuem especialização nas modalidades”, explicou. A seleção contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, por meio de ambulâncias e guarda-vidas.

A estrutura do Centro Aquático do Liceu, inaugurado em dezembro do ano passado, é composta por uma piscina semiolímpica com 10 raias, arquibancada coberta com capacidade para 215 lugares e quatro lugares para cadeirantes, casa de bomba para a piscina, sala de professores, dois vestiários, uma cantina, além de uma área de paisagismo. Foram investidos mais de R$ 2 milhões.

Também foram entregues, no mesmo dia de inauguração do Centro Aquático, as obras de reforma e ampliação nas quatro escolas que formam o Complexo Central de Escola de João Pessoa, num investimento total de R$ 12,1 milhões.