João Pessoa
Feed de Notícias

Estudantes comemoram fardamento e kit escolar em Campina

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 - 09:52 - Fotos:  Cláudio Góes

Durante a abertura do ano letivo em Campina Grande, estudantes receberam nessa segunda-feira (13), na Escola Estadual Solon de Lucena, o fardamento com duas camisetas e o kit escolar e elogiaram as prioridades do Governo do Estado para o setor educacional e a formação da juventude.

Keisiane dos Santos, que começou a cursar o 1º ano do Ensino Médio, destacou a qualidade das duas camisetas e o kit, formado por cadernos de matérias e de desenho, canetas, lápis grafite, borracha, mochila, régua, transferidor, compasso, garrafa para água, lápis de cor e hidrocor, tinta, tesoura, cola, entre outros itens.

“Ganhei uma farda bonita e material escolar. Agora vou me dedicar e estudar cada vez mais. Quero retribuir ao Governo e à minha família com muito estudo e tenho certeza que daqui a três anos entrarei na universidade”, prometeu Keisiane.

Outro aluno que representou os colegas da Escola Solon de Lucena foi Gustavo Carvalho, da 9ª série do Ensino Fundamental. Além do material recebido, ele ainda destacou a reforma na escola que proporcionou um melhor ambiente para estudar.

Rômulo – A abertura do ano letivo foi feita pelo vice-governador Rômulo Gouveia que ainda entregou simbolicamente netbooks a professores e kit de material esportivo às escolas. Gouveia destacou os investimentos do Governo do Estado na reforma das escolas, capacitação e valorização dos professores e servidores, bem como no apoio aos estudantes.

“O Governo de Ricardo Coutinho Coutinho está dando um grande salto na educação, que é um instrumento importante para combater a pobreza e capacitar as pessoas com o conhecimento, habilidades e a confiança que precisam para construir uma Paraíba melhor”, enfatizou Rômulo.

Campina Grande sedia a 1ª Gerência Regional de Educação, que abrange 41 municípios. Estão matriculados 95 mil estudantes em 147 escolas estaduais da região.

Também estavam presentes ao evento a gerente regional de Educação, Sandra de Fátima; a diretora da Escola Solon de Lucena, Verônica Feitosa; o coronel Wolgran Pinto, do 1º Comando da Polícia Militar;  o deputado Romero Rodrigues; os vereadores Nelson Gomes Filho e João Dantas;  alunos e funcionários.