Fale Conosco

22 de março de 2013

Alunos comemoram entrega de escola, tablets e kits de robótica em Triunfo



ricardo ENTREGA DA ESCOLA ESTADUAL DE TRIUNFO foto jose marques (2)O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na noite dessa quinta-feira (21), a Escola de Ensino Médio e Fundamental Bernardino José Batista, no município de Triunfo, no Sertão paraibano. Na inauguração, o professor Teodolino Mangueira e o estudante José Thiago Dantas, do 1º ano, que representaram a comunidade escolar, receberam tablets, kits de esportes e de robótica que vão auxiliar no processo de aprendizagem.

Durante a solenidade, o governador ressaltou que a meta é disponibilizar aos estudantes da rede estadual escolas estruturadas para oferecer educação de qualidade. “São mudanças importantes como a utilização dos tablets pelos professores e alunos, aulas de robótica e cursos de especialização de 2.300 docentes que vão refletir na melhoria da nossa qualidade de ensino”, destacou Ricardo.     

ricardo ENTREGA DA ESCOLA ESTADUAL DE TRIUNFO foto jose marques (3)A obra foi construída pela Superintendência de Obras do Estado (Suplan) com investimento de R$ 830 mil e conta com seis salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca, sala de professores, sala da diretoria, pátio, cozinha, dispensa, banheiros e rampas de acessibilidade.

O prefeito Damísio Mangueira disse que essa é uma reivindicação antiga do município e que hoje é uma realidade. “Essa é uma escola de qualidade”, frisou.

A diretora da 9ª gerência de educação, Socorro Delfim, disse que a escola representa um sonho para pais e alunos que vinham estudando em um espaço cedido pelo município.  “Isso mostra o compromisso com a região que registra melhorias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”.

ricardo ENTREGA DA ESCOLA ESTADUAL DE TRIUNFO foto jose marques (4)A secretária de Educação, Márcia Lucena, afirmou que o Estado está trazendo o que há de melhor para a escola de Triunfo porque essa é a política focada em oferecer oportunidades iguais.  Márcia informou que a Secretaria está elaborando uma cartilha para orientar alunos e professores a utilizarem de forma eficaz as novas tecnologias.

Até o momento, 390 alunos estão matriculados, mas o número deve aumentar até a próxima segunda-feira com o início do ano letivo. “Esses alunos estudavam em um espaço cedido dentro de uma escola municipal, mas a partir de agora terão um estabelecimento novo, confortável e bem equipado. Essa é uma escola modelo e pedimos para que os alunos preservem esse patrimônio que é deles”, destacou a diretora da escola, Maria Irivam Alves.

ricardo ENTREGA DA ESCOLA ESTADUAL DE TRIUNFO foto jose marques (8)O estudante José Thiago Dantas, do 1º ano, estava satisfeito por receber o tablet e inicar o ano letivo em uma escola nova e moderna. “Essa é uma ferramenta que vai ajudar na pesquisa por conteúdos atualizados e auxiliar nas tarefas escolares. Não acreditava que essa tecnologia chegasse a nossa escola, mas é real e está nas minhas mãos”, comemorou.

A aluna do 3º ano, Rafaela Evangelista, não escondeu a alegria de estudar em um novo espaço. “Pela primeira vez, os alunos da rede estadual de Triunfo terão aulas em um estabelecimento com laboratório de informática, ampla biblioteca e cheia de novidades como os tablets e aulas de robótica. Nos sentimos mais confiantes, até porque, agora teremos acesso a uma escola com estrutura de universidade”, destacou.

ricardo ENTREGA DA ESCOLA ESTADUAL DE TRIUNFO foto jose marques (7)“A maior vitória para um homem público é inaugurar uma escola com esse padrão de qualidade. Esse é o mesmo sentimento que tive quando entreguei as escolas em Cabedelo, no Colinas do Sul, em João Pessoa, em Parari e em Sapé”, destacou o governador. A solenidade ainda contou com as presenças da primeira-dama do Estado, jornalista Pâmela Bório, do deputado estadual Lindolfo Pires, e do superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa.