Fale Conosco

13 de junho de 2014

Estudantes brasileiros ganham desconto na inscrição para simpósio da RoboCup



A organização da RoboCup anunciou um “super desconto” para que os estudantes brasileiros que não inscreveram artigos participem do “RoboCup Symposium”, evento que acontece no dia 25 de julho, último dia da RoboCup 2014, em João Pessoa. Com o desconto, o valor das inscrições ficou em R$ 90,00. Já os estudantes associados à Sociedade Brasileira de Computação (SBC) têm um desconto maior e vão pagar apenas R$ 80,00.

O evento ocorre após as finais da RoboCup 2014, a maior competição mundial de robôs, que acontece pela primeira vez no Brasil e será realizada, a partir do dia 19 de julho, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima.

O RoboCup International Symposium é um evento mundial que tem por objetivo promover um encontro técnico/científico abrangente na área de Robótica Móvel Inteligente, reunindo pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e empresas da Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica e áreas afins.

A programação da edição 2014 do simpósio consiste de duas palestras com pesquisadores convidados de renome internacional, apresentações de artigos inscritos, e um workshop de Educação em Robótica.

Os palestrantes internacionais que confirmaram presença no evento são Rodney Brooks, um dos fundadores da Inteligência Artificial Moderna, que apresenta os artigos “A robust layered control system for a mobile robot” e Intelligence without representation; e Samy Haddadin, professor titular do Institute of Automatic Control (IRT) da Leibniz University de Hanover, Alemanha, com a palestra “Robots and Humans”.

As inscrições dos estudantes podem ser realizadas até o dia 5 de julho, pelo site da SBC:

http://migre.me/jLI2B. Já os pesquisadores e professores podem efetuar suas inscrições no site da RoboCup Federation: http://migre.me/jLHVC, na opção Symposium Only – Faculty/Staff.

É importante lembrar que para assistir aos jogos das competições não é necessário fazer inscrição, pois o evento será aberto ao público.