João Pessoa
Feed de Notícias

Estudantes aprovam iniciativa do Estado em criar o PBVest

quinta-feira, 21 de julho de 2011 - 11:21 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

A implantação do curso Pré-vestibular Social do Governo do Estado (PBVest) tem sido o tema discutido entre jovens nas redes sociais. Entre comentários elogiosos pela iniciativa e relatos sobre o andamento das atividades pedagógicas, alguns desse depoimentos são postados no Twitter da Secretaria de Educação. Nesse canal, o internauta tem a oportunidade de interagir com o órgão, emitindo opinião e contribuindo na construção da gestão pública.

Por meio do microblog o aluno do PBVest Helliton Silva disse que o curso é bom e as aulas divertidas: “Estou louco que sábado chegue logo”, destacou, referindo-se ao dia em que são realizadas as aulas do cursinho pré-vestibular.

A aluna Rayana Pereira relatou no seu Twitter que a aula do dia anterior foi ótima. Os comentários têm sido freqüentes pelo @seegovpb, endereço do Twitter da Secretaria da Educação do Estado (SEE). A assessora de mídias sociais da Secretaria, Andressa Lima, disse que os temas dos comentários são variados, mas o PBVest tem sido destaque.

Outro depoimento foi o da aluna Cássia Andrade que parabenizou o governador Ricardo Coutinho pela iniciativa do Pré-Vestibular. O aluno do curso Yuri Carvalho twittou que o Governo trabalha com compromisso e que o PBVest está melhor do que esperava. O curso está sendo oferecido aos sábados e domingos, para mais de 5 mil alunos das escolas públicas em 19 municípios do Estado.

As aulas são divididas em 30 minutos de vídeo-aulas e 20 minutos de resolução de exercícios com um professor monitor em sala de aula. Os alunos acompanham as aulas através de um material didático elaborado pela equipe do PBVest, que é composta por excelentes professores de cursinho do Estado.

Alguns depoimentos: