João Pessoa
Feed de Notícias

Estudante representará a Paraíba e receberá prêmio em solenidade no Congresso Nacional

terça-feira, 10 de novembro de 2009 - 19:35 - Fotos: 

O aluno do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Sesquicentenário, de João Pessoa, Bruno Ribeiro de Araújo, é o vencedor do II Concurso de Redação do Senado Federal. Bruno vai representar a Paraíba entre os finalistas dos demais estados do País na cerimônia de premiação, nos dias 18 e 19 deste mês, no Salão Negro do Senado Federal, em solenidade comemorativa ao Dia da Bandeira, com a presença prevista do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Bruno Ribeiro esteve na tarde desta terça-feira (10) na Secretaria de Estado da Educação e Cultura, onde foi recebido pela gerente-executiva de Ensino Médio e Educação Profissional, Terezinha Fernandes. Ele esteve acompanhado do diretor do Sesquicentenário, Antonio de Pádua Medeiros.

O aluno disse que se sente orgulhoso com a premiação e agradeceu a escola pelo apoio, especialmente a sua professora de Redação, Bernadete Palhano, além da força que recebeu dos pais. De acordo com ele, esse é mais um incentivo para participação em outros concursos e serve como motivação nas atividades didáticas. A redação do aluno tem o título ‘Brasil, a casa de todos’.

Os selecionados, representando os 27 estados, serão recebidos pelo presidente do Senado, José Sarney, além do ministro da Educação, Fernando Haddad, e pelos senadores no Congresso Nacional e ainda visitou outros pontos cívicos de Brasília. Esta é a segunda versão do concurso que teve como tema ‘Muito prazer, sou cidadão de uma república chamada Brasil’. 

O concurso é aberto para alunos matriculados nos últimos dois anos do ensino médio das escolas públicas estaduais e pretende estimular a reflexão sobre a organização política do Estado Brasileiro e o debate sobre a responsabilidade de cada indivíduo no exercício da cidadania em suas múltiplas formas, cotidianamente. Na Paraíba, 16 alunos participaram do concurso. Eles passaram por uma seleção prévia realizada por uma equipe da Secretaria da Educação, que encaminhou o nome do escolhido para o Senado Federal.

Da Assessoria de Imprensa da SEEC