João Pessoa
Feed de Notícias

Jovem embaixadora selecionada para representar PB é exemplo para colegas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012 - 15:54 - Fotos:  Sergio Cavalcanti/Secom-PB

Centenas de alunos da Escola Estadual Olivina Olívia, em João Pessoa, receberam na manhã desta sexta-feira (09) a revista “Notícias da Paraíba”, editada pela Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom). A edição deste mês (número 5) da publicação traz a reportagem sobre a aluna Jailma Santos, da 3ª série do Ensino Médio, selecionada para representar a Paraíba no Programa Jovens Embaixadores 2013.

Jailma entregou a publicação aos gestores da escola, aos professores e aos colegas que demonstraram interesse em ler a reportagem e ver a colega nas páginas da revista, que traz fotos dela em frente ao Olivina Olívia, na sua residência e ao lado da mãe. A matéria conta um pouco da história de Jailma , que sempre estudou em escola pública, mora no Bairro Mário Andreaza, em Bayeux,  e  alcançou o sonho de ser escolhida junto com mais 36, entre 17 mil candidatos inscritos em todo o país, para fazer um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos em janeiro de 2013.

Jailma contou que está vivendo uma experiência muito boa e está muito feliz. “Com a notícia da minha seleção surgiram vários convites para entrevistas nas tvs locais, por telefone, além de receber os parabéns de várias pessoas nas ruas e estar sendo mais reconhecida pelos colegas da escola”, disse.

O diretor do Olivina Olívia, Antonio Figueiredo, disse ter havido uma mudança na rotina da escola que deixou o anonimato para uma situação de estrelato. “Isso é bom para a escola por passar a ter maior visibilidade da comunidade escolar e da população da cidade. O mais proveitoso e benéfico é a escolha da aluna, pois servirá de exemplo e incentivo para os outros alunos que a partir dessa experiência podem visualizar novas possibilidades para suas vidas”.  O professor Figueiredo disse que a escola fica feliz por ter a aluna no quadro e oferece a estrutura para os que querem obter sucesso nos estudos, mas reconheceu que o mérito é da aluna que se esforçou para alcançar esse objetivo.