Estrutura do 29º Salão do Artesanato da Paraíba começa a ser montada

publicado: 11/12/2018 23h00, última modificação: 17/05/2019 15h09
estrutura-do-salao-de-artesanato_foto-vanivaldo-ferreira-3.jpg
estrutura-do-salao-de-artesanato_foto-vanivaldo-ferreira-4.jpg

A estrutura para a realização do 29º Salão do Artesanato da Paraíba já começou a ser montada. O evento será realizado de 18 de dezembro a 13 de janeiro na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Participam desta edição, que tem como tema “O Artesanato – a economia criativa no turismo”, 389 artesãos, com o envolvimento indireto de 2.713 profissionais de cooperativas e associações, oriundos de 76 municípios.

A 29ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, realizada pela Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico /Programa do Artesanato da Paraíba, terá como homenageado o município de Cabaceiras, localizado no Cariri do Estado. Além de forte vocação para o turismo, Cabaceiras tem no couro a sua principal tipologia.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, ressaltou que a realização do Salão do Artesanato durante as festas de fim de ano traz boas expectativas. “Neste fim de ano, muita gente aproveita a riqueza do nosso artesanato para presentear. São produtos de altíssima qualidade e confeccionados com as mais diversas tipologias”, disse. “Além disso, é um período de muita visitação turística, fazendo deste evento uma importante vitrine para os artesãos”, acrescentou.

Será destinada uma área de 1.388 mpara exposição dos produtos comercializados. Além deste espaço, brinquedoteca da Fundação Espaço Cultural (Funesc), área de circulação, refeitório, gastronomia e praça.

Programação cultural - A 29ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba contará, a exemplo de edições anteriores, com uma vasta programação cultural, que terá início no dia 21, sempre a partir das 19h30.

“É uma programação voltada para a autêntica cultura nordestina, dentro do espírito regional do Salão do Artesanato, que busca mostrar as riquezas culturais de todas as regiões do Estado”, destacou Lu Maia.

Oficinas e palestras também farão parte da programação do 29º Salão do Artesanato da Paraíba, que tem como parceiros a Funesc e o Programa de Empreendedorismo da Paraíba (Empreender-PB).

Serviço – 29º Salão do Artesanato da Paraíba

Período: de 18 de dezembro a 13 de janeiro

Horário de visitação: das 16h às 21h (entrada gratuita)