Fale Conosco

4 de agosto de 2011

Estratégias para Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres são tema de reunião



Reunaio da conferencia estdual de politicas para mulheres foto secom pb  00001
Reunião aconteceu na Secretaria de Planejamento. Foto: Secom-PB

A organização, implementação e desenvolvimento das atividades da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres foram discutidas durante reunião nesta quinta-feira (4), na Secretaria de Planejamento. Durante a reunião, foi definida a estrutura e a composição das comissões de trabalho: temática, comunicação, articulação e mobilização, relatoria e  infraestrutura.

O encontro reuniu representantes das Secretarias de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, de Finanças, de Planejamento, de Juventude, Esporte e Lazer, além da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de João Pessoa, da Delegacia da Mulher, do Fórum Estadual de Organismo de Políticas para as Mulheres e do Centro da Mulher 8 de Março.

Segundo a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, a comissão organizadora da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres tem um papel fundamental para a efetiva realização das conferências municipais e/ou regionais. “Além de distribuímos as tarefas e as comissões temáticas entre os membros da comissão organizadora, tivemos a honrosa presença de membros de outros órgãos e secretarias do Estado que serão parceiros da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana”, destacou.

A 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres terá o objetivo de discutir e elaborar políticas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres. A meta é contribuir para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres da Paraíba. O evento, que deve reunir 500 participantes, será realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro, em João Pessoa.