Fale Conosco

10 de agosto de 2012

Estão abertas as inscrições de editoras que publicam obras para jovens e adultos



A Secretaria de Estado da Educação (SEE) informa que o Ministério de Educação (Mec), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já está recendo as inscrições de editoras para o processo de avaliação e escolha de obras didáticas destinadas aos alunos e educadores de alfabetização do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) e do ensino fundamental e médio, modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas federais e das redes de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal.

O período para o cadastramento e pré-inscrição das obras, que teve início no dia 8 de agosto, se estenderá até 8 de março de 2013. O prazo para entrega da documentação e das obras será de 18 a 26 de março do próximo ano. Para se cadastrar as editoras devem acessar o portal do FNDE no campo do Sistema de Material Didático (www.fnde.gov.br/simad/). As normas de inscrição e prazos constam no edital do programa.

Mais informações na Secretaria de Estado da Educação, por meio do Núcleo de Material Didático da Gerência Operacional de Assistência ao Estudante (Goae), pelo telefone 3218-4010 ou na Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja), no: 3218-4046/4047/4026.