Fale Conosco

21 de outubro de 2011

Estande da Paraíba recebe cerca de 12 mil agentes de viagens durante Abav



O estande da Paraíba no 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens (Abav 2011) e Feira das Américas recebeu a visita de aproximadamente 12 mil agentes de viagens durante os três dias do evento. O congresso e a feira começaram na última quarta-feira (19) no Riocentro, no Rio de Janeiro, e serão encerradas nesta sexta-feira (21).

Os agentes receberam informações sobre os principais destinos do Estado (litoral, brejo, cariri e sertão), além de degustar a gastronomia regional. Paralelamente ao atendimento ao público, diretores da PBTur e representantes do trade paraibano participaram de reuniões de negócios com as principais agências e operadoras do país.  Está confirmada para fevereiro de 2012 uma ação conjunta entre o Governo do Estado e o trade turístico com a Bancorbrás, uma das maiores emissoras de turistas brasileiros para a Paraíba.

Presenças – Na abertura da Abav 2011, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, foi o único a se fazer presente ao lado dos ministros do Turismo, Gastão Vieira, dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Para a presidente da PBTur, a presença do governador na Abav 2011 revela a importância que o turismo tem no atual governo. “Ao participar da Abav, Ricardo Coutinho demonstrou seu reconhecimento ao setor como gerador de emprego e renda para o nosso Estado”, avaliou Ruth.

Na tarde desta sexta-feira (21), o estade paraibano recebeu a visita dos coordenadores de produção de novelas da Rede Globo, Waldemir Pessoa (Cabeça) e Renato Azevedo. Os dois profissionais estiveram em João Pessoa e Cabaceiras para as gravações de cenas da novela ‘Aquele Beijo’, que estreou na última segunda-feira (17).