João Pessoa
Feed de Notícias

Estande da Paraíba é destaque no workshop da operadora Visual de SP

terça-feira, 7 de junho de 2011 - 19:32 - Fotos: 

Estande na Paraíba no Workshop da Visual/Secom-PB

O primeiro workshop da Operadora Visual, realizado nesta terça-feira (7) em São Paulo, no Terraço Daslú (local nobre da capital paulista), reuniu mais de quatro mil agentes de viagens. Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, o evento foi de alto nível e a participação da Paraíba obteve bastante destaque.

De acordo com Ruth, o evento foi um sucesso e surpreendeu os expositores e visitantes, especialmente pela participação de profissionais qualificados e da imprensa especializada. “A feira foi um sucesso. Tivemos a oportunidade de apresentar o destino Paraíba e os hotéis e as agências receptoras fecharam negócios”, informou a presidente da PBTur. Na avaliação da executiva paraibana, durante todo o evento passaram centenas de agentes de viagens pelo estante da Paraíba. “Foram profissionais de regiões como Sul, Sudeste, Centro-Oeste que demonstraram interesse no destino ‘Paraíba’. Eles procuraram saber sobre nossas tarifas hoteleiras, nossos roteiros turísticos e, sobretudo, nosso potencial turístico”, informou.

Outro destaque, segundo a presidente da PBTur, foi a participação da cantora paraibana Elba Ramalho, que encerrou o evento em grande estilo. Ruth Avelino ressaltou a importância de divulgar e vender o destino ‘Paraíba’ em eventos como este workshop realizado com muito profissionalismo e que seguramente terá impacto positivo no fluxo de turistas para a Paraíba.

São João – Os agentes de viagens que passaram pelo estante da Paraíba buscaram informações gerais sobre o destino, mas o de maior destaque foram os festejos juninos, em especial o Maior São João do Mundo, de Campina Grande e o de Bananeiras. Os festejos promovidos pelas cidades de Solânea, Santa Luzia e Patos  também foram bastante divulgados.

“O estande da Paraíba foi estilizado em forma de barraquinha, onde os agentes de viagens tiveram oportunidade de degustar nossa gastronomia, a exemplo da galinha doce da Feira de Campina Grande; a tapioca e o doce de banana conhecido como nego bom”, contou Ruth. Os agentes também receberam material de divulgação sobre os atrativos turísticos e dos segmentos Sol e Mar.

O estante contou com a participação dos hotéis Imperial, Hardman, Mussolo, Litoral Hotel, Tambaú e Nord Green Sunset e da Luck Receptivo. Ainda contou com o apoio do Sebrae-PB e Convention Bureau de Campina Grande.