João Pessoa
Feed de Notícias

Estande da Paraíba é destaque em evento de turismo em SP

sexta-feira, 25 de março de 2011 - 17:56 - Fotos: 
Se o indicador do interesse pelo destino Paraíba for confirmado, a partir de abril o Estado deverá ser invadido por turistas, essencialmente, de São Paulo. A estimativa é do diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Temistocles Cabral, que coordena o estande paraibano no 35º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que está sendo realizado até esta sexta-feira (25), no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.
    
A visita de agentes e operadores de viagens ao estande paraibano tem sido intensa e a maioria, segundo o diretor da PBTur, demonstra bastante interesse de saber sobre investimentos na infraestrutura e no segmento hoteleiro. “Há uma evidente satisfação de quem esteve na Paraíba e que agora pretende retornar”. “Sem dúvida estamos despontando num mercado tão competitivo como o de São Paulo”, disse o executivo.

De acordo com Temistocles Cabral, a Paraíba começará a receber uma série de grupos do interior de São Paulo a partir de abril e maio, com a confirmação de outros em agosto. Serão grupos formados em sua maioria por turistas que fazem parte da melhor idade e que estão pretendendo conhecer um novo destino. O diretor da PBTur tem uma estatística de quantas pessoas estarão nesses pacotes, mas cada grupo tem em média 50 pessoas.

Durante os dois dias de participação no Encontro Comercial Braztoa, Temistocles Cabral admitiu que a participação da Paraíba em eventos deste porte é fundamental para manter o destino na prateleira do maior mercado emissor de turistas para o Nordeste. Passaram pelos corredores do evento mais de 5 mil agentes e operadores de turismo de todo o País, a maioria do Estado de São Paulo. Diversas caravanas de profissionais de outras cidades próximas a capital paulista chegavam e saindo do Centro de Convenções, todos levando material distribuído no estande da PBTur, que teve o apoio da Secretaria de Turismo de João Pessoa.