Fale Conosco

17 de outubro de 2013

Estagiários do Hospital de Trauma de João Pessoa utilizam ponto biométrico



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, inovou no que diz respeito ao registro da frequência dos estagiários. Desde o início deste mês foi implantado o ponto eletrônico para cerca de 150 estudantes de 17 instituições de ensino médio e superior conveniadas com a Secretaria Estadual de Saúde, que atuam no Hospital em diversas áreas.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (Nece), Efigênia Lino, o ponto eletrônico possibilita a otimização do trabalho realizado pelo núcleo, que antes era feito de forma manual. “A nova tecnologia possibilita o controle de entrada e saída dos estagiários com precisão e agilidade, além de oferecer condições de elaborar relatórios e estatísticas relacionados aos estágios”, ressaltou.

Para ter acesso às dependências do Hospital, o estagiário precisa estar devidamente paramentado, com jaleco identificando a instituição a qual pertence, usar os equipamentos de proteção individual (EPI), cumprir rigorosamente o horário determinado e respeitar as normas e rotinas estabelecidas pelo Nece.

Segundo o estagiário da área de radiologia, Bismarque Brito Ribeiro, o sistema de registro eletrônico além de moderno, é mais prático. “A implantação do ponto eletrônico traz o benefício da praticidade e rapidez”, disse.

Campo de estágio O Hospital de Trauma de João Pessoa tem estágio nas áreas de medicina, nutrição, radiologia (nível técnico e superior), fisioterapia, enfermagem, laboratório, segurança do trabalho, farmácia, biomedicina e imobilização ortopédica, e funciona de segunda a sexta, nos três turnos, e nos sábados e domingos pela manhã, das 8 às 13h. Mais informações podem ser obtidas no Nece ou pelo telefone 3216-5761.