Fale Conosco

28 de setembro de 2013

Estadual da Prata realiza Encontro do Futuro Empreendedor



Estimular o empreendedorismo. Pensando nisso, a Escola Estadual Dr. Elpídio de Almeida (Estadual da Prata), em Campina Grande, promove há cinco anos o Encontro do Futuro Empreendedor. O lema da 5ª edição do evento, encerrada este sábado (28), é ‘Empreender e Cuidar’.

De acordo com a gestora da escola, Edineis Neves, além de explicar aos alunos o que é ser um empreendedor, o projeto tem como objetivo fomentar e reconhecer iniciativas empreendedoras que estimulam os estudantes, favorecendo o intercâmbio de projetos, o debate de ideias e a exposição das diversas formas de empreender. A proposta da Escola Elpídio de Almeida tem como público alvo os alunos dos cursos profissionalizantes e do Ensino Médio, além dos professores e funcionários da instituição.

Durante a programação do evento, estão previstas apresentações culturais; palestras; minicursos; oficinas; estandes com diversos produtos à venda; degustação de sucos naturais; exposição de bijuterias; ambientes para cuidados com a saúde; cinema; games; gastronomia; estética (cabelo, maquiagem, manicure); empreendedorismo ecológico com distribuição de mudas de plantas; orçamento e decoração de festas, dentre outras.

Participam como colaboradores do V Encontro do Futuro Empreendedor: Senai, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto Embelleze, Sesi, Facisa, Senac e Faculdade Maurício de Nassau.