João Pessoa
Feed de Notícias

Estado recebe mais 1.200 carteiras escolares e comprará outras 100 mil

terça-feira, 13 de abril de 2010 - 18:19 - Fotos: 
O secretário de Estado da Educação e Cultura (SEEC), Sales Gaudêncio, recebeu no final da manhã desta terça-feira (13) mais quatro carretas carregadas com 1.200 carteiras escolares. Essa foi a última remessa de equipamentos do tipo e, no total, foram adquiridas 50 mil para os alunos na rede estadual. Na ocasião, Sales informou que o Estado vai adquirir mais 100 mil carteiras para atender a todas as escolas dos 223 municípios. O Governo do Estado investiu R$ 9,4 milhões na compra do material.

Sales falou que as carteiras estão sendo distribuídas pelas regiões de ensino, assim como outros materiais adquiridos. “As carteiras possuem selo de qualidade de cinco anos e são atestadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e, por isso, cada uma custou cerca de 200 reais”, explicou.

Já com relação ao fardamento escolar, o secretário informou que nos próximos 15 dias cada um dos 400 mil estudantes (das 1.048 escolas de ensino fundamental ao médio) vai receber os kits, contendo: duas blusas, duas meias, um tênis, uma calça ou bermuda (conforme a faixa etária do estudante). A Secretaria já recebeu 60% desse fardamento e começou a fazer a logística para entrega desse material.

Para atender à demanda das escolas da rede estadual de ensino foram adquiridos também 400 mil kits (cada um contendo: caderno, lápis, caneta, borracha, apontador, mochila, pasta e régua). Também foram comprados 2 mil ventiladores, 500 fogões, 200 geladeiras, 300 liquidificadores, 700 armários e 3 mil mesas para os professores (mesa e cadeira).

Gledjane Maciel, com fotos de Walter Rafael, da Secom-PB