João Pessoa
Feed de Notícias

Estado reativa comissão para minimizar analfabetismo e elevar escolaridade de jovens e adultos

quarta-feira, 1 de junho de 2011 - 19:03 - Fotos: 

Reunião discutiu a continuidade da escolarização dos jovens e adultos - Secom-PB

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) reativou a Comissão Estadual de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos – Ceaeja, que se reuniu nesta quarta-feira (1º). “O papel primordial da Ceaeja é a elaboração do plano estratégico de alfabetização e educação de jovens e adultos do Estado da Paraíba”, explicou Maria Oliveira de Morais, da Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos da SEE.

O ponto central das discussões da reunião desta quarta-feira foi a continuidade da escolarização dos jovens e adultos da Paraíba. “Na Ceaeja não vamos nos restringir à alfabetização, mas, sobretudo a continuidade da escolaridade para que o jovem ou adulto deixe efetivamente de ser analfabeto”, destacou Maria Morais.

Outros tópicos discutidos durante a reunião foram as atribuições da comissão, a contribuição das instituições participantes, o plano de metas e o instrumento de diagnóstico da situação da alfabetização de jovens e adultos no Estado. “Precisamos traçar esse diagnóstico e isso não é fácil, é um trabalho grande, então, teremos a UEPB como parceira”, concluiu Maria Morais.

Participaram da reunião o secretário da Educação, Afonso Scocuglia, a secretária executiva, Márcia Lucena, técnicos da Geeja, representantes da UFPB, UEPB, Secretaria de Educação do Município, IFPB, Empreender, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Sesi, Igreja e Conselho Estadual de Educação.