Fale Conosco

25 de agosto de 2017

Estado realizará curso de gestão ambiental voltado para municípios



O Governo do Estado, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, por meio de cooperação entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), realizará de 11 de setembro a 12 de janeiro de 2018, o curso de Estruturação da Gestão Ambiental Municipal, com o objetivo de apoiar os municípios na estruturação institucional e no fortalecimento da gestão ambiental. A capacitação faz parte do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais do Governo Federal e tem como público alvo servidores públicos vinculados aos Órgãos Municipais.

O curso tem carga horária de 96 horas e ocorre no formato semipresencial, sendo 16 horas presenciais e 80 horas à distância. As aulas presenciais serão ministradas por técnicos da Secretaria Executiva de Meio Ambiente em parceria com as instituições que compõem a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental no Estado da Paraíba (CIEA/PB).Os dois encontros presenciais ainda serão definidos.

O processo formativo a distância, que ocorrerá na Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA do MMA, terá início em 11/09/2017 e término 12/01/2018. As inscrições ocorrerão de 28/08/2017 a 07/09/2017. O Governo do Estado ministrará as etapas presenciais nas quatro mesorregiões da Paraíba para que todos os gestores ambientais municipais possam receber essa capacitação, como explica Vanessa Oliveira, gerente executiva de meio ambiente.

“O curso vai fortalecer a temática sobre gestão ambiental municipal e isso é bastante importante que que os técnicos esteja preparados para realizarem atividades na área. Para que todos gestores ambientais municipais sejam atendidos, a gente pretende fazer as etapas presenciais nas quatro mesorregiões que existem no Estado, destacou Vanessa.

Os municípios que tem o interesse em participar do Curso de Estruturação da gestão Ambiental, basta enviar resposta à Gerência Executiva de Meio Ambiente da SEIRHMACT, indicando os alunos (servidores) até o dia 07 de Setembro de 2017, em tabela Excel para o email: ambientepb@serhmact.pb.gov.br