João Pessoa
Feed de Notícias

Estado realiza conferência sobre Defesa Civil e Assistência Humanitária

terça-feira, 2 de março de 2010 - 09:16 - Fotos: 

Decreto do Governo do Estado publicado na edição do dia 27 de fevereiro e que circula nesta terça-feira (2), convoca a 1ª Conferência Estadual de Defesa Civil e Assistência Humanitária. O evento vai ser realizado em João Pessoa, nesta sexta-feira (05), no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego, com o tema Defesa Civil, Prevenção e Assistência Humanitária – Por uma Ação Integral e Contínua.

A Conferência será presidida pelo secretário da Infraestrutura, Leonardo Gadelha, tendo ainda a participação do gerente executivo estadual de Defesa Civil, coronel Sinval Pinheiro Borges, e autoridades da Defesa Civil Nacional e de dezenas de municípios. A abertura do evento será às 9h, com término dos trabalhos no final da tarde.

O coronel Sinval afirmou que foram realizadas conferências municipais em aproximadamente 170 cidades paraibanas e agora na conferência estadual serão discutidas e aprovadas propostas para serem levadas à 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária, que acontecerá em Brasília nos dias 23, 24, e 25 deste mês de março.

Os objetivos da 1ª Conferência Estadual de Defesa Civil e Assistência Humanitária são: a) analisar as ações do Sistema Nacional de Defesa Civil – SINDEC; b) definir diretrizes para a reorganização do SINDEC e das ações da Defesa Civil, com ênfase nos princípios da prevenção e assistência humanitárias como políticas de Estado para a garantia do desenvolvimento social; c) definir diretrizes que possibilitem o fortalecimento da participação social no planejamento, gestão e operacionalização do SINDEC.

Josélio Carneiro, da Secom-PB