Fale Conosco

27 de abril de 2013

Estado realiza ações em comemoração ao aniversário do bairro de Mangabeira



aniversário mangabeira 270x180 - Estado realiza ações em comemoração ao aniversário do bairro de MangabeiraO Governo do Estado realizou diversas ações neste sábado (27) em comemoração ao aniversário de 30 anos do bairro de Mangabeira, na Capital. Das 9h ao meio-dia, várias unidades de serviço da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estavam com tendas armadas nas proximidades do Mercado Público do bairro, disponibilizando serviços e esclarecendo dúvidas dos moradores.

A Gerência de Vigilância Ambiental estava com o laboratório de entomologia. A equipe do Hemocentro da Paraíba distribuiu folhetos informativos e tirou todas as dúvidas sobre doação de sangue. A 1ª Gerência Regional de Saúde esteve presente com exposição e informações sobre o mosquito causador da dengue, o Aedes aegypti. O Núcleo de Doenças Endêmicas distribuiu material informativo e alertou os moradores sobre hanseníase e tuberculose. Já o Núcleo de DST/AIDS e Hepatites Virais fez a distribuição de preservativos e gel lubrificante, além de esclarecer para a população sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo a técnica do Núcleo de DST/AIDS e Hepatites Virais da SES, Maria das Dores da Silva, o evento foi um presente aniversário mangabeira 3 270x201 - Estado realiza ações em comemoração ao aniversário do bairro de Mangabeiraespecial para o bairro. “Estamos aqui para presentear esse bairro tão importante para nossa cidade. O Governo do Estado quis comemorar com os moradores de Mangabeira, e estamos aqui com toda a alegria e satisfação informando a população sobre questões de saúde”, disse. Além desses serviços, ainda estiveram presentes o Núcleo de Saúde Mental, informando os moradores sobre a Rede de Atenção Psicossocial, e a Ouvidoria da Saúde da Paraíba.

Além da SES, também estiveram presentes a Secretaria de Esportes da Paraíba, com dois professores de educação física realizando aulas de ginástica laboral, a Secretaria de Desenvolvimento Humano, com a ‘Ciranda de Serviços’, expedindo carteiras de identidade e CPFs, e a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado com uma delegacia móvel. De acordo com a moradora Josinete Silva, é importante que o bairro seja lembrado com esses serviços. “Eu moro aqui em Mangabeira há mais de 20 anos e tenho visto esse bairro crescer. Fico muito feliz por receber todas essas informações aqui, sem precisar sair do meu bairro”, comemorou.

aniversário mangabeira 2 270x180 - Estado realiza ações em comemoração ao aniversário do bairro de MangabeiraO evento também contou com a realização de shows com bandas de forró e pagode, além de diversas atividades culturais, como capoeira e danças. As comemorações pelo aniversário do bairro de Mangabeira serão encerradas à noite com um show de forró.