João Pessoa
Feed de Notícias

Estado promove capacitação para profissionais que trabalham nas creches

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011 - 10:17 - Fotos: 
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) vai promover na próxima semana uma capacitação para profissionais que trabalham nas creches estaduais de João Pessoa e Mamanguape. O evento será realizado na terça (1º) e quarta-feira (2), no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa, e contará com mais de 700 educadores.

Com o tema “Educação Infantil: construindo laços através da afetividade”, a capacitação contará com a presença da secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos.  “Vamos aproveitar este encontro para falar do atual momento do Estado e colocar em pauta as perspectivas da Secretaria através das novas diretrizes de trabalho nas creches estaduais. Com isso vamos encurtar a relação entre teoria e prática da educação infantil de qualidade”, explicou.

O encontro acontecerá das 8h às 12h e terá a participação da professora Evangelina Maria Brito de Faria, que ministrará a palestra “A importância da afetividade na educação infantil”.

Calendário – Na quinta-feira (3), acontecerá o planejamento individual de cada creche. No dia seguinte será realizada a “Acolhida das Famílias”, quando pais e responsáveis poderão conhecer detalhadamente as instalações e conversar com os profissionais que ficarão responsáveis pelas crianças. No dia 7 de fevereiro acontece oficialmente o início do ano letivo e a reabertura das matrículas.

Mais vagas – O número de vagas nas creches estaduais foi ampliado de 3.600 para 4.320, representando um aumento de 20% em relação ao ano passado.  A ampliação foi feita pela Secretaria do Desenvolvimento Humano, em atendimento à determinação do governador Ricardo Coutinho. Com isso, 720 novas vagas serão distribuídas nas 51 creches estaduais que atendem crianças de 0 a 6 anos de idade.