Fale Conosco

29 de dezembro de 2011

Estado lança ‘Verão Cultural’ com atrações carnavalescas, folclóricas e indígenas



João Pessoa está repleta de atrações genuínas neste final de 2011 e começo de 2012. Para integrar a programação de férias do “Circuito do Sol”, projeto de esporte, lazer e cultura do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, o Governo do Estado lança hoje (29) o “Verão Cultural”. A abertura do projeto conta com a participação do Grupo MPB Choro e a tribo Papo Amarelo, a partir das 16h, na praia do Cabo Branco.

Com apresentações diárias de música e dança, sempre ao entardecer, turistas e paraibanos terão a oportunidade de conhecer e curtir o ritmo de grupos carnalavescos, folclóricos e tribos indígenas de diversas localidades do Estado. A programação é gratuita e acontece até o dia 15 de janeiro, no final da Av. Beira Rio.

Ao todo, 18 grupos se revezam em um palco montado na areia da praia exclusivamente para mostrar o melhor das manifestações populares, tradicionais, das companhias e coletivos artísticos do Estado. O projeto, segundo o secretario de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, contribui para a disseminação do ecletismo da cultura paraibana. “Este é um verão de extrema valorização cultural. O Estado está dando oportunidades às diversas formas de arte e expressão da nossa Paraíba, oferecendo mais opções aos turistas e beneficiando os artistas da terra”, disse.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, também está engajada no projeto e ressalta a importância de mais uma atividade ofertada ao turista. “Esta opção à tarde fortalece a programação cultural das atividades de férias promovidas pelo Estado e a Prefeitura de João Pessoa”, ressaltou.

A ação é uma realização das secretarias de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde) e da Cultura (Secult), com apoio do Ministério do Turismo (MTur).

Programação (sempre às 16h):

29/12 – MPB Choro e Papo Amarel – Tribo
30/12 – Tabajaras – Tribo
31/12 – Tupy-Guanabara – Tribo
01/01 – Flecha Negra – Tribo
02/01 – Guanabara – Tribo
03/01 – Tupy-Guarani – Tribo
04/01 – Pavão de Ouro do São José – Escola de Samba
05/01 – Pele Vermelha do Cristo – Tribo
06/01 – Ubirajara do Rangel – Tribo
07/01 – Independentes de Mandacaru – Escola
08/01 – Xavantes de Bom Samaritano – Tribo
09/01 – Catedráticos do Ritmo do Roger – Escola
10/01 – Malandros do Morro da Torre – Escola
11/01 – Mir assol do Padre Zé – Escola
12/01 – Cavalo Marinho e as Cambindas de Lucena
13/01 – Império do Samba do Roger – Escola
14/01 – Tupinambás de Mandacaru – Tribo
15/01 – Lua Crescente Espetáculo Engrachadinhas