Fale Conosco

21 de agosto de 2012

Estado inicia obras de duplicação da Avenida Cruz das Armas



der inicio da duplicacao da avenida cruz das armas foto kleide teixeira 31Máquinas iniciaram na manhã desta terça-feira (21) as obras de duplicação da Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa. O trabalho de alargamento da via compreende um trecho de 1,5 km entre o cruzamento com a Avenida Coronel Adolfo Massa até o Viaduto de Oitizeiro.

O projeto prevê também o recapeamento da via no que vai da Praça Semeão Leal, próxima ao Centro Administrativo, até a Avenida Coronel Adolfo Massa, um trecho que tem 2,5 km.

A Avenida Cruz das Armas ganhará duas novas pistas de 7 metros de largura cadauma, canteiro central com um metro e calçadas laterais com 2,5 metros. O cronograma de trabalho prevê para dezembro a conclusão da obra.

Com recursos próprios, o Governo do Estado vai investir na  duplicação R$ 5.596.346,90, além de aproximadamente R$ 3 milhões destinados às desapropriações de imóveis que se encontram na faixa de domínio. A construtora PSO Ltda será a responsável pela execução das obras. A duplicação beneficia diretamente a população de 750 mil habitantes de João Pessoa.

O projeto prevê remanejamento de serviços públicos, terraplenagem, ampliação do sistema de drenagem, pavimentação e recapeamento em concreto asfáltico, calçadas laterais, sinalização vertical e horizontal e iluminação ornamental.

A duplicação eliminará os congestionamentos de tráfego, reduzindo o tempo de viagem e os índices de acidentes de trânsito na área.