João Pessoa
Feed de Notícias

Estado inicia obras de duplicação da Avenida Cruz das Armas

terça-feira, 21 de agosto de 2012 - 11:03 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

Máquinas iniciaram na manhã desta terça-feira (21) as obras de duplicação da Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa. O trabalho de alargamento da via compreende um trecho de 1,5 km entre o cruzamento com a Avenida Coronel Adolfo Massa até o Viaduto de Oitizeiro.

O projeto prevê também o recapeamento da via no que vai da Praça Semeão Leal, próxima ao Centro Administrativo, até a Avenida Coronel Adolfo Massa, um trecho que tem 2,5 km.

A Avenida Cruz das Armas ganhará duas novas pistas de 7 metros de largura cadauma, canteiro central com um metro e calçadas laterais com 2,5 metros. O cronograma de trabalho prevê para dezembro a conclusão da obra.

Com recursos próprios, o Governo do Estado vai investir na  duplicação R$ 5.596.346,90, além de aproximadamente R$ 3 milhões destinados às desapropriações de imóveis que se encontram na faixa de domínio. A construtora PSO Ltda será a responsável pela execução das obras. A duplicação beneficia diretamente a população de 750 mil habitantes de João Pessoa.

O projeto prevê remanejamento de serviços públicos, terraplenagem, ampliação do sistema de drenagem, pavimentação e recapeamento em concreto asfáltico, calçadas laterais, sinalização vertical e horizontal e iluminação ornamental.

A duplicação eliminará os congestionamentos de tráfego, reduzindo o tempo de viagem e os índices de acidentes de trânsito na área.