João Pessoa
Feed de Notícias

Estado entrega kits de material esportivo a crianças de três comunidades

sábado, 8 de dezembro de 2012 - 13:53 - Fotos: 

Kits contendo material esportivo foram entregues pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) a 40 crianças carentes matriculados na rede pública de ensino e que participam da escolinha do Centro Comunitário José Américo, na zona sul de João Pessoa.

O material é concedido pelo Ministério do Esporte em parceria com o Governo do Estado e, nesse caso, beneficia alunos dos conjuntos Água Fria, Colibris e José Américo.

O secretário Tibério Limeira, da Sejel, fez a entrega dos kits às crianças e citou a parceria do Governo do Estado com os centros que desenvolvem e buscam revelar novos talentos com o objetivo de fomentar o esporte nas comunidades.

“O Governo do Estado tem o compromisso de fomentar o esporte nas comunidades onde crianças carentes buscam a prática. É de extrema importância que cada um desses que receberam o material esportivo continue matriculado em suas respectivas escolas e se empenhem nos estudos, pois é o estudo a base de tudo para um ser humano”, frisou.

João Luiz, de 9 anos, sonha em ser um atleta profissional e agradeceu pelo equipamento recebido. “Agora será bem melhor para as nossas aulas de futebol”, disse João, que estuda na Escola Daura Santiago Rangel, localizada vizinho ao Centro Comunitário do José Américo.

Um dos responsáveis pela escolinha do José Américo, Raimundo Braga, disse que os professores ministram as aulas sem benefício financeiro: “Aqui, os professores lidam com a garotada por amor à causa, sem receber nada. Com isso, eles estão ajudando não só à prática do esporte, como também a afastar o jovem da droga, que tanto mal vem fazendo à sociedade”.