João Pessoa
Feed de Notícias

Estado e Prefeitura de Alagoa Nova vão criar trilhas ecológicas

quinta-feira, 18 de março de 2010 - 09:48 - Fotos: 
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico ( SETDE) e a Prefeitura de Alagoa Nova, estão desenvolvendo uma programação de atividades voltada para implantação de trilhas ecológicas, de turismo de aventura e contemplativo.                       
         
Segundo informações do gerente de Economia e Fomento da SETDE, Silvio Britto, no início da semana,foi realizada, uma visita ao município de Alagoa Nova, no Brejo Paraibano, para identificar trilhas ecológicas, de turismo de aventura e contemplativo, em companhia de Vânia Ferreira, secretaria de Alagoa Nova e presidente do Fórum de Turismo do Brejo; o engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba  (DER), Adalberto Silva; a assessora técnica da Secretaria de Turismo da Paraíba, Venância Rocha.
           
Segundo o representante da SETDE, a trilha envolverá visita aos engenhos da região, além de ligar os municípios de Alagoa Nova, Alagoa Grande e Areia. A trilha poderá ser realizada a pé, como caminhada, para Jeep (off Road) e moto, além do contemplativo, onde, depois de realizar a trilha, pode se admirar a bela paisagem no topo do Vale da Boa Vista.
           
Tanto Alagoa Nova como os outros municípios do Brejo paraibano têm grande potencial. “Podemos dá como exemplos os engenhos, o clima e atrativos, como a Cachoeira do Roncador e produtos que são genuinamente da região, como a laranja de Matinhas, a banana de Bananeiras, a cachaça e a rapadura de toda a região, são todos produtos que desenvolvem a economia local.

Enfim, no Brejo, está faltando apenas a formatação dos produtos para realmente virar um destino turístico consolidado”,enfatizou Vânia Ferreira.

O engenheiro Adalberto falou que será muito importante a construção da trilha e o DER já se prontificou a fazer a abertura, faltando apenas o mapeamento, que será feito pela Prefeitura e enviado para o Departamento. Silvio Britto, que destacou o apoio do secretário da SETDE, Edivaldo da Nóbrega e do secretário executivo do Turismo, Romeu Lemos,  disse que a Secretaria sempre preza por um turismo que seja bom para quem mora, para quem visita e para o meio ambiente.”Temos que trabalhar de forma sustentável para que possamos trabalhar os atrativos sem que os mesmos sejam agredidos”, explicou.

Edson Verber, da Assessoria de Imprensa da SETDE