João Pessoa
Feed de Notícias

Estado e PF inauguram posto de expedição de passaportes na Casa da Cidadania

quinta-feira, 17 de novembro de 2011 - 17:47 - Fotos: 

Casa da Cidadania do Manaíra Shopping. Foto: Severino Pereira/Secom-PB

Um novo posto de expedição de passaportes foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (17) na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping, como resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH) e a Polícia Federal. A partir de agora o horário de atendimento ao público será ampliado, das 8h30 às 19h.

“Atendemos um pedido da Polícia Federal em trazer o posto de passaportes para a Casa da Cidadania de Manaíra que fica mais próximo das novas instalações da instituição, que agora está funcionandoem Cabedelo. Comisso, ganha a população que também terá o horário de atendimento ampliado”, comentou Edina Wanderley, secretária executiva do Desenvolvimento Humano.

O superintendente da PF, Marcello Diniz, destacou que a proximidade da sede da Polícia Federal é importante para o bom funcionamento do posto. “Aqui em Manaíra, a questão da logística para emissão de passaportes fica mais fácil devido à localização da sede. Com este novo posto, os passaportes também serão emitidos com mais rapidez. As pessoas estavam esperando de 20 até 30 dias. Acredito que este tempo vai cair para10 a15 dias”, afirmou.

Para retirar o passaporte deve ser feito um agendamento via internet no site www.pf.gov.br e só com data e horário a pessoa poderá dar entrada no documento. Segundo o delegado de imigração da PF, Wilemar Rodrigues, são emitidos por dia entre 60 e 70 passaportes.

A cooperação entre a PF e a SEDH para a expedição de passaportes no ambiente da Casa da Cidadania ocorre desde 2008, quando o posto funcionava no Shopping Tambiá, e a Superintendência da Polícia Federal estava instalada no Centro de João Pessoa.