Fale Conosco

25 de novembro de 2011

Estado doa terreno para construção da AACD em Campina Grande



O Governo do Estado oficializou, nesta sexta-feira (25), a doação de um terreno, em Campina Grande, para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). No local, será construído um Centro de Reabilitação voltado ao tratamento, à reabilitação e à reintegração à sociedade de crianças, adolescentes e adultos com deficiência física.

A área, de4.044,98 metros quadrados, está localizada no bairro Bodocongó,em Campina Grande, avenida Portugal, Quadra C, Lote 1. O imóvel retornará à posse do Estado caso a entidade, no prazo de três anos, a contar da publicação da Lei nº 9.518 de 24 de novembro de 2011, não instale o Centro de Reabilitação.

A doação do terreno foi autorizada pelo Poder Legislativo e sancionada pelo governador Ricardo Coutinho – o decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho está publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira (25).

Fazenda Esperança – O Estado também está fazendo a doação de um imóvel rural para a Diocese de Patos. Localizado no município de Condado, o terreno tem área de392,2 hectares e destina-se à instalação, pela Diocese, de projeto social voltado à reeducação e ressocialização de dependentes químicos e adolescentes em conflito com a lei, por meio do Projeto Fazenda Esperança. O decreto revoga a Lei nº 9.358, de 4 de maio de 2011.