João Pessoa
Feed de Notícias

Estado confirma pagamento do servidor para quinta e sexta-feira

terça-feira, 26 de janeiro de 2010 - 10:07 - Fotos: 

O pagamento da folha de pessoal da administração estadual, referente ao mês de janeiro, será efetuado nos dias 28 e 29, de acordo com o anúncio feito pelo governador José Maranhão no começo deste ano.

A antecipação se deve ao fato de que os dois últimos dias de janeiro, 30 e 31, serem não úteis, ou seja, um sábado e um domingo.

De acordo com a decisão do chefe do Poder Executivo, a  partir de janeiro/2010 o pagamento da folha de cada mês será realizado nos dois últimos dias úteis de cada período.

A alteração tem como objetivo desafogar a quantidade de servidores que comparecem aos guichets do banco a cada mês, distribuindo o pagamento em dois dias dentro do mês trabalhado.

Assim, no primeiro dia do pagamento mensal (em janeiro, dia 28) será efetuado o crédito dos aposentados, pensionistas e consignação judicial, enquanto o pessoal da ativa receberá no segundo dia (em janeiro, dia 29).

Para o mês de fevereiro os créditos serão feitos nos dias 25 e 26, e assim, sucessivamente.

Segundo as palavras do próprio chefe do Poder Executivo, a alteração de estabelecer a tabela de pagamento com os aposentados e pensionistas no primeiro dia visa, também, reconhecer o trabalho desses servidores ao longo de sua vida funcional. Eles agora receberão com mais comodidade seus proventos mensais.

Os 116 mil contra-cheques que normalmente eram pagos em um único dia, com muitos atropelos e reclamações, agora serão distribuídos em 38 mil no 1º dia e 78 mil no segundo dia de pagamento.   

Assessoria da Secretaria das Finanças