Fale Conosco

4 de outubro de 2011

Estado apoia seleção de vôlei que disputa Campeonato Brasileiro Sub 19



Com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a seleção paraibana de voleibol masculino juvenil viaja nesta quarta-feira (5) para a cidade de Maceió onde disputará a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro sub 19 que será realizado até a terça-feira (11).

O time que é comandado pelos professores Harllem Villarim e Jorge Carvalho, está na Chave B, onde enfrentará, na primeira fase, Bahia, Sergipe e Alagoas, na disputa de uma das vagas para a divisão de elite do vôlei brasileiro.

O presidente da Federação Paraibana de Voleibol (FPV), Potengi Lucena, agradeceu o apoio do Governo do Estado e falou das possibilidades da Paraíba em obter sucesso na competição: “O time está reforçado de três atletas paraibanos que treinam em grandes clubes de São Paulo e por isso, acredito que conseguiremos êxito nesta competição. Quero também agradecer a atenção que a Sejel garantindo nossa viagem”, disse Potengi.

Já o secretário Fábio Maia desejou boa sorte aos atletas da Paraíba e frisou a importância e o papel da Sejel para o estímulo ao esporte: “Um dos papéis do Governo do Estado é fazer com que o esporte da Paraíba possa alcançar bons resultados. Por isso, vamos esperar que os meninos consigam a tão esperada vaga para que no próximo ano disputem a divisão principal”.

O Campeonato Brasileiro Masculino Juvenil sub 19 2011 é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol com a participação de 12 seleções estaduais. O time paraibano estreará contra a Bahia nesta quinta feira (6).