João Pessoa
Feed de Notícias

Estado apoia 1º Campeonato Brasileiro de Handebol de Clubes Infantil Feminino

segunda-feira, 10 de outubro de 2011 - 17:43 - Fotos: 

João Pessoa vai sediar, a partir desta terça-feira (11), o 1º Campeonato Brasileiro de Handebol de Clubes Infantil Feminino. O apoio do Governo do Estado ao evento foi confirmado em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (10), entre o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, e o vice-presidente da Federação Paraibana de Handebol, Ricardo Medeiros. O Campeonato, que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Handebol, será realizado no ginásio do Colégio Motiva, em Tambaú.

Segundo Medeiros, equipes do Espírito Santo, Pernambuco, Piauí, São Paulo e Alagoas estão inseridos na tabela. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer ao secretário Fábio Maia pela atenção e boa vontade com o esporte. “Um dos pontos fortes para a realização do evento foi o apoio do Governo do Estado. Devido a este esforço, João Pessoa estará sediando esta competição”, concluiu.

Na opinião do secretário Fábio Maia, eventos como este trazem à Paraíba não só benefícios para o segmento esportivo, mas também para o turismo. “Sediando um campeonato a nível nacional, João Pessoa trará, além de tudo, visibilidade turística, sem falar na colaboração ao esporte local. É o nosso papel colaborar com o esporte no Estado”, disse o secretário.

O Campeonato Brasileiro de Handebol Infantil Feminino é realizado pela Confederação Brasileira de Handebol, por meio da Federação Paraibana de Handebol, com apoio da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A Paraíba será representada pelo Grêmio/Cief e pela Apcef/Motiva.