Fale Conosco

7 de novembro de 2011

Estado aplica sistema de avaliação para cerca de 30 mil alunos nesta terça



Pela primeira vez na Paraíba, a Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Comissão do Vestibular (Comvest) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), aplica a prova do Índice de Desempenho da Educação da Paraíba (Idepb). A ação acontece na manhã desta terça-feira (8), para aproximadamente 30 mil alunos da rede estadual de ensino, do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.

O sistema de avaliação visa obter informações e dados que contribuam para a formulação e o desenvolvimento de políticas educacionais. A avaliação, que terá realização anual, será aplicada este ano em 1.016 turmas de 524 escolas da zona urbana, do campo e indígena, nas áreas de língua portuguesa e matemática. A previsão para a divulgação do resultado da avaliação é de dez dias.

O Idepb é um dos 33 projetos do Plano de Gestão “Paraíba Faz Educação”, lançado pelo Governo do Estado em agosto deste ano. Sua aplicação será feita em parceria com a UEPB, cujo convênio foi assinado em 15 de outubro, pelo governador Ricardo Coutinho e a reitora Marlene Alves, em solenidade alusiva ao Dia do Professor, no Palácio da Redenção.