Fale Conosco

30 de janeiro de 2013

Estado ajuda Folia de Rua e Carnaval Tradição na capital, e eventos cristãos em Campina



29.01.13 chico_cesa_recebe_carnavalesco_raimundo nonato filho_fotos_joao franciscoO Governo do Estado vai contribuir com a prévia carnavalesca Folia de Rua, os blocos Muriçocas e Muriçoquinhas, e o Carnaval Tradição de João Pessoa, e com os eventos Nova Consciência e Consciência Cristã, em Campina Grande. O secretário da Cultura, Chico César, ressaltou que a ajuda financeira do Estado, no valor de R$ 300 mil, não é substancial mas visa a atender de forma emergencial os pleitos recebidos e será liberada nos próximos dias. A participação do Governo do Estado não vai se limitar ao incentivo financeiro. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Saúde estarão presentes com ações em benefício da população no carnaval na capital.

O presidente do Folia de Rua, Raimundo Nonato Filho, o ‘Bola’, afirmou que a colaboração do Governo é bem vinda e vai ajudar na organização e realização da prévia, uma das maiores do Brasil. “Eu só tenho a agradecer, esse apoio é importante para nós”, disse.

Na opinião do diretor-presidente do Bloco Muriçocas do Miramar, Antonio Gualberto, o valor financeiro não é suficiente, mas com certeza ajuda o Muriçoças e é o que o Governo pode disponibilizar este ano. “A gente agradece pelo apoio”, afirmou.

O presidente da Liga Carnavalesca de João Pessoa, Luziberto Costa do Nascimento, conhecido por Beto dos Bandeirantes, reconhece que diante da estiagem na Paraíba o apoio ao carnaval não é a prioridade, mas o incentivo financeiro que o Governo está disponibilizando vai ajudar a viabilizar o Carnaval Tradição. “Se Deus quiser, com o apoio do Governo e de outros parceiros, a gente vai realizar esse carnaval”, disse Beto dos Bandeirantes.