João Pessoa
Feed de Notícias

Estacionamento do ‘Ronaldão’ é liberado para jogo Botafogo x Salgueiro

quarta-feira, 2 de outubro de 2013 - 10:26 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

O torcedor que for ao jogo Botafogo e Salgueiro, pela série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (6), poderá utilizar o estacionamento do Ginásio o ‘Ronaldão’, em João Pessoa. O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira, autorizou o uso do espaço para oferecer mais comodidade a quem prestigiar a partida. “Com as obras do Estádio ‘Almeidão’, o estacionamento do Ginásio ‘Ronaldão’ estará à disposição para este jogo de extrema importância para a Paraíba que é o Botafogo contra o Salgueiro”, destacou o secretário.

A partida decide quem chegará à final da competição nacional e, em caso de classificação do Belo, o ‘Almeidão’ pode ser palco, pela primeira vez na história, de uma final do Campeonato Brasileiro.

As obras no estádio envolvem tanto a área interna, com a recuperação da arquibancada, banheiros, e outros itens, quanto a externa, que vai ganhar estacionamento pavimentado, campos de pelada, quadras poliesportivas e pista de caminhada. O primeiro item a ser reformado foi o gramado, entregue com o selo Padrão Fifa e apontado com um dos melhores do Brasil.

Além do Almeidão, outras praças de responsabilidade do Governo do Estado serão reformadas: Amigão (Campina Grande), Perpetão (Cajazeiras), Marizão (Sousa), ginásio Ronaldão e Vila Olímpica Ronaldo Marinho, ambos em João Pessoa. Os investimentos são superiores a R$ 40 milhões.