João Pessoa
Feed de Notícias

Estação registra aumento do fluxo de veículos e órgão quer coibir excessos e evitar acidentes

sexta-feira, 23 de outubro de 2009 - 15:55 - Fotos: 
O Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba vai fazer um trabalho preventivo nas praias do Estado para coibir os excessos e evitar acidentes. O verão está chegando e nós sabemos que o movimento nas praias tem aumentado muito e estamos preocupados com o trânsito.

A informação é do coronel Américo José Estrela Uchoa, diretor superintendente do Detran, adiantando que convidou vários segmentos da sociedade civil organizada e também autoridades ligadas ao trânsito, para uma reunião na próxima quarta-feira (28), às 9h, na sede da 4ª Companhia da Polícia Militar em Cabedelo.  

“Nós estamos convidando o Ministério Público, o juiz da Comarca de Cabedelo, Companhia de Policiamento de Trânsito e a Polícia Militar, para em conjunto traçarmos um plano para dar mais segurança às pessoas que nos finais de semana e durante o verão, vão procurar refugio em nossas praias”, salientou.

O coronel Uchoa explicou que o Detran vai fazer um trabalho preventivo e de advertência e ao mesmo tempo punitivo, em todas as praias do Estado onde o movimento de banhistas e veranistas seja intenso e vai começar por Cabedelo, em particular pela praia de Camboinha, porque é o local onde se concentra o maior movimento de veículos.

“Nossa preocupação é com o ser humano, nossa meta é evitar acidentes. Nós que somos os responsáveis pelo trânsito não queremos punir nenhum motorista, mas também não vamos deixar que as leis trânsito sejam desrespeitadas, principalmente no que diz respeito ao consumo de álcool. Nós vamos começar agora um trabalho preventivo que vai ser intensificar com a Operação Verão e quem não cumprir o que o manda o Código vai ser punido”, comentou.

Da Assessoria de Imprensa do Detran-PB