Fale Conosco

16 de setembro de 2013

Estação Experimental da Emepa realiza leilão de bovinos sábado em Alagoinha



O Leilão de bovinos da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) será realizado no próximo sábado (21) na Estação Experimental de Alagoinha, na microrregião do Brejo paraibano, a partir das 11h. Vão ser leiloados 72 bovinos adultos e três crias ao pé, das raças zebuínas leiteiras Gir, Sindi e Guzerá. O tradicional leilão é realizado todos os anos e atrai criadores de todo o País interessados em adquirir animais de alto padrão genético.

Vamos disponibilizar jovens reprodutores e matrizes de alta genética de nosso rebanho zebuíno leiteiro. O leilão é uma oportunidade que os produtores têm para comprarem animais com a marca Emepa, que é referência no Brasil”, destaca o presidente da empresa, Manoel Duré. A média de idade dos animais que vão a leilão é de 24 meses.

O chefe da Estação Experimental de Alagoinha, Rubens Fernandes da Costa, avalia que este ano o leilão atrairá um número maior de participantes porque o Estado da Paraíba agora é zona livre de aftosa. “Além do principal atrativo que é o alto padrão genético dos animais da Emepa”, acrescentou Rubens.

A raça Gir é referência em produção de leite. Já as raças Sindi e Guzerá têm dupla aptidão: produzem muito bem carne e leite. A Estação Experimental de Alagoinha foi fundada no ano de 1933 e é uma instituição conceituada em genética dessas três raças zebuínas leiteiras.

Os criadores interessados em participar do leilão podem obter mais informações no site da Emepa www.emepa.org.br, pelo e-mail emepa@emepa.org.br ou pelos telefones 083 3278 1160 – 8826 7273 – 9988 0015 e 8717 1049.