João Pessoa
Feed de Notícias

Estabelecimentos comerciais de João Pessoa aderem a campanha lançada pelo Detran

quarta-feira, 3 de março de 2010 - 17:57 - Fotos: 
A partir de agora, bares e restaurantes de João Pessoa vão participar da campanha do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) contra o consumo do álcool antes de dirigir. O primeiro estabelecimento a aderir à campanha foi o ‘Restaurante Coelho’s’, situado no Bairro dos Bancários. A adesão marcou mais um passo na ação que pretende envolver toda a sociedade paraibana na luta contra a violência no trânsito.

Durante a solenidade, realizada no próprio restaurante no final da manhã, a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran distribuiu material educativo com os clientes, e os agentes da Divisão de Policiamento de Trânsito realizaram testes com bafômetros descartáveis, apenas como ação educativa.

Com a adesão, os garçons do ‘Coelho’s’ passaram a usar aventais com a marca e o slogan: ‘Se beber não dirija…se dirigir não beba!’ Os portas-copo do restaurante também terão a marca da campanha. Os clientes que estavam almoçando na ocasião elogiaram as ações do Detran e prometeram se esforçar para evitar o descumprimento da ‘lei seca’.

A chamada ‘Turma do Sinal’, uma trupe que invadiu a cidade com mensagens educativas de segurança no trânsito, também esteve presente e depois permaneceu num dos cruzamentos da avenida principal do Bancários.

O superintendente do Detran, coronel Américo Uchôa, comemorou a aceitação e os resultados da campanha, lançada no dia 9 de fevereiro. Ele disse que as ações continuarão e outras medidas serão adotadas para evitar a violência no trânsito. Os bares e restaurantes interessados em participar devem procurar o Detran para o recebimento do material educativo.

Da Assessoria de Imprensa do Detran