João Pessoa
Feed de Notícias

Espetáculo teatral emociona público do Hospital de Trauma de João Pessoa

sexta-feira, 27 de abril de 2012 - 16:57 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Emoção e esperança foram os sentimentos manifestados por todos que acompanharam a apresentação do espetáculo “Jesus, a Paixão dos Homens”, nesta sexta-feira (27), no hall do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Em aproximadamente uma hora, o grupo teatral Cenarium, do bairro do Geisel, contou a história da transformação de todos que conviveram com Jesus Cristo.

Segundo a atriz Karolinny Pascoal, que interpretou Maria, a encenação foi emocionante, pois, por meio dela, foi passado um pouco da força e da coragem da mãe de Jesus às acompanhantes que têm filhos enfermos internados no hospital. “Sinto-me privilegiada e emocionada pelo carinho recebido aqui no Trauma, principalmente das acompanhantes, exemplo contemporâneo de Maria”, ressaltou.

Leopoldo Lucena, ator que fez o papel de Jesus, disse que foi comovente ver tantos pacientes, acompanhantes e funcionários assistindo o espetáculo. De acordo com ele, o objetivo da peça foi passar uma mensagem de conforto e esperança aos corações dos familiares que acompanham seus doentes. “Nosso objetivo maior foi passar uma mensagem de fé e amor, por meio do exemplo de Cristo. Acredito que  com a graça de Deus conseguimos, por isso me sinto realizado”, afirmou o ator.

Já acompanhante de paciente, Maria Augusta, explicou, emocionada, que a peça foi um presente de Deus em sua vida, já que seu filho estava passando por um momento difícil. “Estou muito feliz! Ontem, eu orei e pedi a Deus uma resposta, e hoje por meio desse espetáculo ele me respondeu”, disse a acompanhante.

Segundo o diretor técnico Edvan Benevides, a encenação da peça é um momento único, no qual todos que fazem parte da unidade de saúde podem se conhecer, confraternizar e continuar esperançosos em dias melhores. “É muito bom ver todos da instituição presentes nesse momento. Nossa meta é incluir mais eventos desse porte em nosso calendario de atividades”, anunciou.