João Pessoa
Feed de Notícias

Espetáculo marca abertura da oficina de Iniciação Teatral na Funesc

terça-feira, 3 de março de 2015 - 12:35 - Fotos: 

Em clima bem humorado e com trilha sonora dos anos 70, o grupo de teatro Alto Astral apresentou trechos do espetáculo “Velhos tempos, belos dias” na manhã desta terça-feira (3), nas dependências da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A apresentação, que terminou com uma coreografia, funcionou como acolhida para os novos alunos da oficina de Iniciação Teatral ministrada pela atriz e arte-educadora Jandaciara Gíscia (Janda), destinada a adolescentes na faixa etária dos 12 a 15 anos. No turno da tarde, uma nova intervenção teatral acontece na sala 1 do mezanino, às 15h.

Com 30 alunos matriculados, a oficina que teve início nesta terça-feira tem duração de quatro meses, com aulas das 8h às 10h30 na turma da manhã e das 14h às 16h30 para o grupo da tarde, sempre às terças e quintas. O ator Daniel Porpino, coordenador de Teatro da Funesc, conduziu a apresentação de abertura.

Em sua aula inaugural, a professora Janda levou para a turma acessórios e figurinos inspiradores para mostrar um pouco do que será trabalhado ao longo do período letivo. A primeira atividade didática deu enfoque à importância da água, suas qualidades, propriedades, uso e a possibilidade de abordagem do tema no teatro. “Ao longo do período, os alunos terão a oportunidade de entender o mundo fantástico do teatro”, disse a arte-educadora ao apresentar os vários elementos cênicos levados para a aula.

Ao final do período letivo, os alunos de cada turma participarão da montagem de uma encenação aberta ao público sob direção da ministrante. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail oficinasfunesc@gmail.com ou pelos telefones 3214-5023 e 3211-6225.