Fale Conosco

29 de março de 2013

Espetáculo infantil anima Dia Mundial do Teatro em Patos



engraxadinhas 2O Governo do Estado da Paraíba, sob a coordenação da Fundação Ernani Satyro (Funes), com apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), promoveu o espetáculo infantil “As Engraxadinhas”, da Companhia de Teatro Lua Crescente. A apresentação aconteceu nessa quarta-feira (27), na Praça Edivaldo Mota, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, em Patos

O espetáculo fez uma  homenagens às mulheres palhaças, com releituras de grandes esquetes tradicionais. “A gente traz as esquetes antigas, consagradas pelos homens, que agora ganham nova roupagem com a figura feminina, ou seja, nós mulheres”, explica a atriz Marinalva Rodrigues.

A apresentação teve duração de cinquenta minutos e a companhia, que já temEngraxadinhas 1 doze anos de estrada, conseguiu prender a atenção da garotada e do público presente. “Gostei muito, principalmente das brincadeiras das palhaças”, disse a estudante Paula Islayne, de 11 anos.

“A gente tenta trazer a figura de três mulheres palhaças contando uma história irreverente onde as mulheres assumem o papel dos homens palhaços”, explicou o diretor do espetáculo, Kleber Marone.