Fale Conosco

5 de novembro de 2012

Espetáculo “Ambiguidades” é atração da Mostra de Teatro, Dança e Circo



OLYMPUS DIGITAL CAMERAO espetáculo de dança “Ambiguidades – Pequenas Coisas a Serem Ditas”, da Cia de Dança Produções, é a primeira atração da noite desta segunda-feira (5), na programação da 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo. A direção e a coreografia são assinadas por Maurício Germano, um dos homenageados da edição deste ano do evento. A apresentação começa às 19h30, no palco do Teatro Santa Roza.

Na sequência, às 20h30, a Paralelo Cia de Dança apresenta “Experimento Pina”, na Praça Pedro Américo, em frente ao teatro. No mesmo local, às 21h30, o espetáculo “Flor de Macambira” será apresentado pelo grupo Ser Tão Teatro. O evento, que foi aberto na sexta-feira (2), se estende até o sábado (10), com entrada gratuita para todas as atividades.

“Experimento Pina” faz parte da Mostra Paralela. Trata-se de uma performance em forma de intervenção urbana em espaços públicos e surge como uma proposta da Paralelo Cia de Dança de adentrar com zelo e precisão na compreensão do diálogo corpóreo-criativo da coreógrafa alemã Philippine Bausch, mais conhecida como Pina Bausch. A experimentação expõe o resultado da imersão pessoal que a Cia se propõe a realizar em espaços de movimentado acesso público, a fim de identificar a relação que Pina Bausch possuía com a natureza e o seu processo de transformação dentro do homem, assim como sua forma de enxergar o mundo que é capaz de transpor a ligação do presente, do feminino, do masculino e demais signos, além da vivência.

Por onde passa, o espetáculo “Flor de Macambira”, do grupo Ser Tão Teatro, costuma encantar. A apresentação, programada para começar às 21h30, na Praça Pedro Américo, é uma verdadeira festa popular com música, comicidade, cor e teatralidade que conta a história da jovem Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas e, para salvar a si e a seu amado, Mateus, mergulha nas profundezas de sua alma. Tipos do cotidiano brasileiro como o coronel sanguinário, o padre mercantilista, o bicheiro corrupto, e o triunvirato do capitalismo: o economista ilusionista, o banqueiro especulador e o marqueteiro enganador são apresentados, quadro a quadro, no espetáculo.

A 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo é realizada pelo Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Programação

DIA 05/11-SEG
MOSTRA OFICIAL:
19h30 – Espetáculo de Dança: Ambiguidades / Pequenas coisas a serem ditas (Produções Cia. de Dança – João Pessoa)
21h30 – Espetáculo de Teatro: Flor de Macambira (Grupo Ser Tão Teatro – João Pessoa)
MOSTRA PARALELA:
20h30 – Espetáculo de Dança: Experimento Pina (Paralelo Cia. de Dança – João Pessoa)