João Pessoa
Feed de Notícias

Espetáculo ‘Morada’ entra em cartaz no Theatro Santa Roza

quarta-feira, 19 de outubro de 2011 - 11:16 - Fotos:  Divulgação

A Companhia de Dança Equilíbrio estreia o espetáculo “Morada” neste final de semana no Theatro Santa Roza. A peça é um dos projetos contemplados pelo Edital de Ocupação dos Teatros da Funesc e será apresentada de sexta-feira (21) a domingo (23), às 20h.

Dirigido por Sabrina Casado com coreografia de Elias Miguel, o espetáculo começa com a entrada dos bailarinos simbolizando a chegada ao lar. A partir daí, tem início uma viagem pelos ambientes dessa morada, em que a primeira cena se desenvolve na varanda com uma coreografia que expressa sentimentos de perda em que a bailarina parece procurar por alguma coisa.

Na sequência, a personagem percorre outros espaços da casa, como o banheiro – lugar onde o indivíduo sabe que não está sendo observado e executa movimentos naturais. No quarto, agonia e desespero nas noites de insônia. O próximo ambiente é a sala, onde as pessoas podem passar por momentos de solidão. Depois, na cozinha, percebem-se conflitos entre os moradores desse lar, até chegar à união e harmonia, tão desejada em todas as moradas.

O elenco conta com os bailarinos Maria Morais, Sabrina Casado, Sérgio Nazza e Thaís Ribeiro. As criações de trilha sonora e de iluminação são de Fabiano Diniz. Sonoplastia, figurinos, cabelo e maquiagem são de Elias Miguel. Quem assina o cenário é Yon Pontes.

A fotografia e a montagem de programação visual são assinadas por Altair Castro e o responsável pela produção é Nelson Alexandre.

Serviço:

Espetáculo de dança “Morada”

Data: 21 a 23 de outubro

Hora: 20h

Local: Theatro Santa Roza

Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante)