João Pessoa
Feed de Notícias

Esperança sedia audiência do Orçamento Democrático Estadual

quinta-feira, 10 de abril de 2014 - 16:46 - Fotos: 

A audiência regional do Orçamento Democrático Estadual será realizada neste sábado (12) na cidade de Esperança, no Agreste Paraibano. Esta é a oitava audiência depois das já realizadas nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Itaporanga, Guarabira, Mamanguape, Patos e Princesa Izabel. A audiência na terceira região geoadministrativa acontece a partir das 19 h, no Ginásio de Esportes “O Vovozão”, localizado na Rua Padre José Coutinho, s/n, Centro de Esperança.

As audiências regionais são um espaço onde a população pode dialogar diretamente com o Governador do Estado e os seus auxiliares de primeiro e segundo escalões, indicando as prioridades para investimento naquela região. As demandas propostas pela população nas audiências subsidiarão o Governo na elaboração do orçamento para o ano seguinte.

Para o subsecretário do Orçamento Democrático, Hélio Silva Barbosa, as audiências regionais se constituem, hoje, em um dos maiores espaços de participação popular. “As audiências regionais é um dos maiores mecanismos de participação popular na gestão pública estadual, se não o maior, pois permite à população definir as ações governamentais que consideram prioritárias para a região, e também fomenta o diálogo diretamente com o governador e os seus secretários”, afirmou Hélio Silva Barbosa.

As audiências também podem ser acompanhadas pela população através da transmissão ao vivo pela internet, no site www.paraiba.pb.gov.br/aovivo

O Orçamento Democrático foi implantado pela primeira vez na Paraíba em âmbito estadual e se tornou realidade como um compromisso assumido pela atual gestão. Na estrutura do Governo do Estado da Paraíba o OD está sob a coordenação da Subsecretaria do Orçamento Democrático, que por sua vez está vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag).