João Pessoa
Feed de Notícias

Espep vai sediar 1º Fórum Nordestino de Escolas Públicas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 - 10:59 - Fotos:  Secom-PB

O Governo da Paraíba vai promover, no segundo semestre deste ano, o 1º Fórum Nordestino de Escolas Públicas. O evento será realizado em parceria com escolas de vários Estados da Região. O objetivo é partilhar conhecimentos científicos, pedagógicos e tecnológicos para avançar nas ações de qualificação dos servidores públicos dos Estados participantes.

Uma equipe do Governo de Pernambuco esteve reunida nessa quarta-feira (9) com a direção da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), local onde acontecerá o evento. O superintendente da Espep, André Luiz de Sousa, apresentou à equipe do governo pernambucano os projetos executados desde 2011.

Os programas são: Espep Itinerante, que percorre cidades do interior; Espep Continuidade; Espep em Línguas, que oferece cursos de idiomas; o projeto Espep Acessibilidade, destinado às pessoas com deficiência física, além do projeto Espep Tecnologia que desenvolve a Tecnologia da Informação junto às Secretarias de Estado e órgãos.  Em fevereiro, será divulgada a programação dos cursos que serão ofertados este ano.

A gerente geral de Desenvolvimento de Pessoas e Relações Institucionais da Secretaria da Administração de Pernambuco, Ana América Arruda, avalia que a troca de experiências entre as escolas de serviço público fortalece as parcerias. “Abre possibilidades dos governos capacitarem o maior número de servidores com mais qualidade e essa troca de experiência está sendo muito rica e sugere parceria bem positiva para os servidores”.

“O conhecimento técnico e a partilha do modelo de gestão trazem ganhos para os Estados na área de capacitação de servidores”, acrescenta Ana América. A executiva destacou que o projeto Espep Itinerante é uma proposta positiva que certamente será implantada em Pernambuco.

A gestora do Centro de Formação do Servidor do Estado de Pernambuco (Ceforspe), Fabíola Bastos, adiantou que a parceria com a Espep vai somar para os dois Estados, muitas ações serão significativas.

A coordenadora da Assessoria Técnica da Espep, Alexandra Vieira, afirmou que o 1º Fórum Nordestinos de Escolas Públicas vai possibilitar futuros convênios entre escolas dos diversos participantes da Região.